Governo de STP felicita Cabo Verde pelos seus 45 anos de independência – Téla Nón

0
63
Téla Nón


MENSAGEM À SUA EXCELÊNCIA

Dr. JOSÉ ULISSES DE PINA CORREIA E SILVA.

PRIMEIRO-MINISTRO DA REPÚBLICA DE CABO VERDE, POR OCASIÃO DO DIA 5 DE JULHO, DIA DA INDEPENDÊNCIA DE CABO VERDE.

Senhor Primeiro Ministro, Excelência,

É com regozijo que endereço uma vez mais a Vossa Excelência, em nome do Governo da República Democrática de São Tomé e Príncipe e em meu nome próprio, as maiores congratulações por ocasião da celebração de mais um aniversário da Independência da República de Cabo Verde.

05/07/1975 – 05/07/2020: 45 anos se passaram, após a libertação do jugo colonial. Volvidos quatro décadas e meia, apraz-me constatar e felicitar pelos enormes sacrifícios e esforços desenvolvidos, para ultrapassar os imensos desafios internos e externos, com vista a efetiva prosperidade dessa nobre Nação, bem como na persecução da sua afirmação no contexto internacional, tornando-se atualmente numa das referências de boa Governação no continente africano.

Para terminar, permita-me Excelência aproveitar esta particular e especial oportunidade, para manifestar toda a vontade e disponibilidade do Executivo por mim liderado, em tudo fazer para o estreitamento dos laços de amizade e fraternidade que vêm caracterizando os nossos dois países e povos.

Subscrevo com a mais elevada estima e consideração.

 Um bem haja.

Jorge Lopes Bom Jesus

PRIMEIRO-MINISTRO DA REPÚBLICA DEMOCRÁTICA DE SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE.



Source link